domingo, 24 de julho de 2011

Ontem fui ver o Ballet Nacional De Cuba apresentando "A LENDA DA ÁGUA GRANDE"


Resumindo, o Ballet Nacional de Cuba presenteou o público com a apresentação de um espetáculo inédito baseado em uma história da lenda Guarani. Criado a partir do intercâmbio cultural do país com o Brasil (dinheiro público ou seja nosso), “A Lenda da Água Grande” tem coordenação de Alicia Alonso, diretora e primeira dama do Ballet Nacional de Cuba. Hoje com 90 anos, ela é considerada uma das personagens mais relevantes da história da dança e do balé clássico mundial. Devido à idade avançada e a perda da visão, Alicia confiou a coreografia do espetáculo ao premiado Eduardo Blanco.


O resultado foi uma apresentação com cenografia, balé, figurino e trilha sonora lapidados com alto nível de rigor técnico e estética que transitou entre o tradicional e o contemporâneo. Realmente foi uma apresentação de Gála, porém pelo montante levantado com a Lei Rouanet - 'Lei 8.313, de 23/12/1.991', sem entrar no mérito das corruptas empresas que apoiaram a formação deste espetáculo, senti falta do acompanhamento ao vivo de uma orquestra que poderia ser a própria OSBA e de um figurino mais real e simples do tipo maquiagem e corpo nú...
Fonte: yabaturcultural.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, dê sua opinião sobre a postagem será muito importante a sua contribuição para contribuir com as ideias na construção da formação do pensamento critico.