quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Contra a desinfomação!: Ronieyy1 e o Elenin

Contra a desinfomação!: Ronieyy1 e o Elenin: Este usuário do youtube tem publicado muitos vídeos sobre o Elenin e diferente de muitos blogueiros da agenda, este carinha é bem lógico e d...
ps: Se liguem queridos...

A agência espacial americana iniciou no começo de agosto a primeira fase da campanha de observação do cometa C/2010 X1 Elenin, registrando as primeiras imagens com o telescópio solar Stereo-B. As cenas mostram um objeto ainda difuso, que a cada dia se aproxima mais da Terra.
Para registrar a aproximação do cometa, a Nasa está fazendo manobras diárias na orientação do telescópio espacial Stereo-B, rotacionando as lentes do equipamento em 135 graus para que o cometa possa entrar no campo de visão do instrumento, normalmente posicionado parta observação solar. Essa primeira fase da campanha teve início no dia 1 de agosto e deverá durar 12 dias, com duas horas de observações diárias.
Após este período o cometa já deverá aparecer no campo de visão de Stereo-B, sem que seja necessário reapontar o telescópio.
Os primeiros registros começaram a ser feitos às 05h00 pelo horário de Brasília e mostram o cometa como um pequeno ponto difuso, movendo-se a cerca de 7 milhões de quilômetros do telescópio espacial. As cenas foram captadas pelo instrumento HI-2, um imageador heliosférico grande-angular que opera no comprimento de onda da luz visível, empregado na detecção de ejeções de massa coronal.
Nota da Redação Projeto Portal - Astrônomos observaram que o Elenin diminiu de brilho na semana passada devido à explosão solar do dia 19 de agosto e alguns acreditam que o cometa se desintegrará e não sobreviverá ao periélio com a maior aproximação ao sol, conforme divulgado nesta segunda-feira (29) no site www.universetoday.com
À medida que o cometa se aproxima do plano formado entre o Sol e o telescópio, teremos um aumento do brilho do objeto. Isso se deve a um processo conhecido por "espalhamento ótico", quando pixels vizinhos do CCD no interior do telescópio também são sensibilizados. Quando o objeto focalizado é muito luminoso esse processo cria uma espécie de linha que se estende dos dois lados do ponto.
Astronomia: Saiba tudo sobre a aproximação do cometa Elenin
Nos últimos dias o site Apolo11.com recebeu diversos emails a respeito da aproximação do cometa Elenin C/2010 X1, questionando sobre quando o objeto poderá ser visto ou se representa alguma ameaça de colisão com a Terra. Para sanar essas e outras dúvidas a redação do site preparou este artigo, que ajudará você na observação do cometa.
Batizado oficialmente de C/2010 X1, o cometa Elenin foi descoberto em 10 de dezembro de 2010 pelo astrônomo russo Leonid Elenin, através de um dos telescópios robóticos do International Scientific Optical Network, instalado no Novo México, EUA. A órbita do cometa Elenin é de 11.700 anos e de acordo com os dados keplerianos mais recentes o cometa atingirá o ponto de maior aproximação com nosso planeta em 16 de outubro de 2011, quando passará a mais de 34 milhões de km da Terra.
Devido à enorme distância, não existe qualquer possibilidade de risco de colisão. Além disso, por ser um objeto de pequena massa, Elenin não provocará qualquer efeito gravitacional nos objetos do Sistema Solar.
Quando foi descoberto, Elenin era um objeto muito tênue e apresentava magnitude aparente de 19.5, cerca de 150 mil vezes menos brilhante que o limiar da visão humana. Entretanto, à medida que se aproxima seu brilho aumenta.
Inicialmente, os pesquisadores estimavam que seu brilho máximo chegaria a 4.5 magnitudes, o que permitiria que fosse visto facilmente durante as madrugadas. No entanto, estimativas recentes mostram que o cometa não será tão brilhante como calculado e somente poderá ser visto com auxílio de lunetas e telescópios, mesmo de pequeno porte.
É importante lembrar que os cometas são muito imprevisíveis e podem apresentar comportamentos bastante bizarros à medida que se aproximam do Sol. Entre os fenômenos já observados está o outburst, quando repentinamente se rompem e produzem inúmeros fragmentos brilhantes. Além disso, devido à pressão do vento solar a cauda cometária também pode variar muito de tamanho.
Observando
Para observar o cometa Elenin, tudo que você precisará será de um pequeno binóculo ou telescópio, além de um campo de visão desobstruído na direção do quadrante oeste, ou seja, do lado que o Sol se põe. Como explicado, a partir de julho o cometa já poderá ser visto ainda que com pouco brilho, que aumentará lentamente até setembro. (Fonte: Apolo11.com - Todos os direitos reservados )

4 comentários:

  1. É eu vi vários videos desse rapaz. Ele falou do que não sabia, e agora até retirou a conta do Youtube. O Elenin, passou e se foi, e nada! Irresponsável! Isso é o que ele é!

    ResponderExcluir
  2. Para os aficcionado em Teorias da Conspiração:

    A verdade é que os illuminatis convocaram o Ronieyy1 para seus abrigos subterrâneos em troca do seu trabalho e do seu silêncio.

    Abriram o jogo para o que o Ronieey1 descobriu sozinho, sendo considerado, assim, um "iluminado" e digno de ter uma vaga cativa em um de seus bunkers, podendo indicar mais 5 pessoas para integrar-se aos inscritos no "livro da vida" ante o apocalipse.

    Ronieey então deletou sua conta do youtube p acabar com o alerta!

    ResponderExcluir
  3. Realmente esse ronieyy1 é muito bom. Tudo o que ele profetizou, aconteceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só se aconteceu na casa do caralho. O cara é apenas mais um iludido religioso!

      Excluir

Faça seu comentário, dê sua opinião sobre a postagem será muito importante a sua contribuição para contribuir com as ideias na construção da formação do pensamento critico.