No dia 30 de outubro de 2011 valeu muito acompanhar essa companhia, mais uma boa surpresa que presenciei, saiba mais a seguir.
Com direção de Leo Sykes – inglesa radicada no Brasil, que tem em seu currículo cinco anos de experiência como assistente de direção de Eugenio Barba – a montagem traz no elenco os atores Luciano Porto, Marcelo Beré e Joana Abreu, que mesclam a linguagem do circo, da música e do teatro.
“A existência do universo é um mistério abundante. Será que pó de estrelas dançava no escuro durante milhões de anos, até que, num belo dia, surgiram os multicelulares, os peixes, anfíbios, mamíferos, o Homem Sapiens e sua ilustre esposa, a Mulher Sapiens? Esse casal é formado pelos Seres Sabidos da nossa história. Eles inventam muitas coisas: coisas manuais, coisas a vapor, coisas elétricas, coisas brilhantes, coisas terríveis, coisas que criam problemas e coisas que trazem soluções e que povoam o mundo de sons”, dá o tom do espetáculo a diretora Leo Sykes.
Sobre a companhia Udi Grudi...Com 28 anos de trajetória, a companhia fundada em Brasília, já percorreu mais de 15 países e diversos estados do Brasil. Tornou-se conhecida pela pesquisa musical e originalidade de sua dramaturgia. O grupo mescla linguagens do circo, do teatro da música, sempre costurados pelo humor.
Entre os principais prêmios recebidos estão o “The Herald Angel Award 2000” no Festival de Edimburgo” e o “Vila Velha”, em Cuba 2009, ambos como melhor espetáculo. Este ano, o grupo acabou de ganhar o Prêmio Zilka Sallaberry 2010 de teatro infantil, pela inusitada pesquisa de linguagem, no Rio de Janeiro.
Fonte: http://vilamundo.org.br/2010/06/a-devolucao-industrial-com-o-circo-teatro-udi-grudi/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário, dê sua opinião sobre a postagem será muito importante a sua contribuição para contribuir com as ideias na construção da formação do pensamento critico.